Áreas de Atuação

Somos especializados em SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS e PREVIDENCIÁRIO.

Direito Administrativo

Direito do servidor público municipal

– Cobrança de Diferenças de horas extras

– Cobrança de Insalubridade/Periculosidade

– Cobrança de Diferenças salariais por desvio de função

Direito Previdenciário

Aposentadorias, pensões, revisões...

Direito Previdenciário regula a previdência social do INSS e também dos servidores públicos. Cada qual com regras próprias.

Direito do Trabalhador

Direito do trabalhador em sua totalidade

A chamada reforma trabalhista transformou essa área do direito, exigindo mais ainda do profissional.

Direito do consumidor

 Defesa dos clientes consumidores 

A atuação do escritório é em defesa dos clientes consumidores que utilizam ou precisam do comércio ou do sistema bancário incluindo as financeiras. 

Bancário

Indenizações, defesas, descontos ilegais e cobranças abusivas

Outras Áreas

Serviços específicos de outras áreas prestados em apoio aos clientes

  • Cobertura, tratamentos e medicamentos.
  • Negativação indevida.
  • Descontos ilegais e cobranças abusivas.
  • Atuação direta ou regime de parceria assistida

No Direito do trabalho atuamos com ênfase na saúde e segurança.

Todos sabemos que normalmente se adquire o direito de aposentaria depois de trabalhar e, na maioria dos casos, após contribuir para a previdência social (INSS) ou fundos de previdência (Municipal, Estadual ou Federal).

A aposentadoria, portanto, tem relação direta com trabalho, tanto na iniciativa privada quanto na pública. O valor da aposentadoria vai depender das contribuições ao longo da carreira e das condições do ambiente laboral,  insalubre ou perigoso, dentre outros. A análise do processo de aposentadoria dependerá da avaliação de todo o período de trabalho.

Daí, o motivo do escritório atender os clientes antes da aposentadoria durante toda a sua vida laborativa, quando estão trabalhando, e depois durante o processo de aposentadoria, para ajuda-los a se aposentar ou revisar.

Por exemplo: Para a aposentadoria  especial, o trabalhador ou o servidor precisam apresentar documentos de natureza trabalhista ao INSS ou ao fundo de previdência que comprovem a exposição as condições especiais de trabalho insalubre ou perigoso que estava submetido.

Outro exemplo: o escritório ganha uma ação na justiça para o servidor e o valor recolhido pelo ente municipal ajudará para aumentar o valor da aposentadoria. Último exemplo: contagem do temo de serviço do servidor público municipal na iniciativa privada ou servidor celetista (CLT).

Estes exemplos explicam as inter-relações e complementariedade do direito administrativo com o direito previdenciário e com o direito do trabalho, além do sub ramo do direito previdenciário do servidor público!

Assim, o escritório disponibiliza aos clientes atendimento especializado nestas áreas, conseguindo atender de forma integral seus clientes  durante toda a vida profissional até a merecida aposentadoria.

Serviços específicos de outras áreas prestados em apoio aos clientes

  • Cobertura, tratamentos e medicamentos.
  • Negativação indevida.
  • Descontos ilegais e cobranças abusivas.
  • Atuação direta ou regime de parceria assistida
Rolar para cima
Preciso de ajuda? Fale conosco