Confira como era a Lei Trabalhista e como fica a partir da reforma

A reforma trabalhista entrou em vigor no dia 11 de novembro de 2017 através da lei 13.467 e já foi alterada em alguns pontos três dias depois por uma Medida Provisória. Mas está em pleno vigor neste momento e devemos respeitá-la, gostemos ou não! A dúvida que percebemos é mais por parte das empresas, que estão receosos de aplicar desde logo todos os dispositivos, sem ter uma ideia de como o Judiciário interpretará. E, realmente parece que estão certas em ter esse receio inicial, porque de fato poucos dos temas da reforma são pacíficos. Mas cautela não significa omissão nos estudos e preparativos para a implementação da reforma.

Nesse tempo inicial de vigência da lei, em que as coisas ainda estão se acomodando, é fundamental ir tomando consciência dela e passar rapidamente para o planejamento e implementação, calculando bem os riscos. Essa é a lição de casa das empresas, escritórios contábeis, sindicatos, empregados e entidades de classe, mas especialmente dos advogados que orientam essas classes.

Nossos especialistas organizaram um guia para esclarecer as dúvidas sobre o que muda na sua vida com essa reforma. Você pode acessá-lo clicando AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Need Help? Chat with us