Teses e Dúvidas de Direito Previdenciário

Teses e Dúvidas de Direito Previdenciário

Trabalho com carteira assinada e tenho 53 anos de idade. Trabalhei em condições insalubres, mas o INSS não vem reconhecendo o período especial. Conheça aqui as regras de aposentadoria especial de forma descomplicada.

Ganhei uma ação trabalhista e a empresa foi condenada a recolher os valores do INSS sobre o valor da condenação. Na época não fui conferir se efetuaram o pagamento. Agora me aposentei e queria que aqueles valores fossem computados pelo INSS na média dos meus salários de contribuição. Não sei como agir. Confira aqui o passo a passo para obter esse direito.

O médico do INSS me analisou e disse que eu deve voltar a trabalhar e a perícia foi negativa e o meu auxilio doença acidentário foi cassado. Voltei para a empresa mas não consigo trabalhar e o médica da empresa atestou que não estou apto. Estou sem salário, sem poder trabalhar e também sem o benefício do INSS. O que faço? Confira aqui dicas sobre perícia negada.

QUERO SABER MAIS SOBRE:

Aposentadoria por idade ou por tempo de serviço

Aposentadoria Especial

Auxilio Doença

Auxilio Acidente

Servidor público aposentado pelo INSS pode continuar trabalhando - Hladczuk AdvogadosO Escritório atua principalmente em União da Vitória, PR e Porto União, SC, cidades que possuem agências do INSS abrangendo grande parte da região Sul Paranaense (União da Vitória, Bituruna, Mallet, Frontin, Paula Freitas, São Mateus do Sul, Antonio Olinto, Cruz Machado, Porto Vitória) e norte Catarinense (Porto União, Irineópolis), havendo sede da Justiça Federal em União da Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima