Ação de Indenização por acidente ou doença do trabalho. É necessário avaliar muito bem as condições do ambiente de trabalho e as circunstâncias em que o acidente ocorreu ou que a doença se desenvolveu no trabalhador em função das muitas normas de segurança e medicina laboral, estabelecendo o nexo de causalidade. Os empregadores possuem deveres, inclusive constitucionais, de zelar e responsabilizar-se pela saúde de todos os colaboradores. Quando ocorreu um acidente acontece ou uma doença que possa ser relacionada com o ambiente do trabalho se desenvolve, além de direitos previdenciários (auxílio, aposentadoria), existe o direito de indenização que implica em receber da empresa mensalmente o valor proporcional a força de trabalho perdida, conforme uma perícia médica, e além disso a uma quantia por danos morais.

Ação para cobrança de direitos trabalhistas. O escritório desenvolveu um roteiro de atendimento muito prático que orienta a entrevista e propicia a rápida e segura identificação de direitos que todo o trabalhador possui ao longo da carreira, tais como sobreaviso, horas de intervalo, horas extras, adicional de insalubridade ou periculosidade, desvios de função, equiparação salarial, atrasos salariais, dentre outras. Nosso método de entrevista além de permitir que o empregado consiga lembrar e detalhar os fatos, permite conhecer com boa precisão a estimativa do pedido. Isto é importante para o cliente tomar a decisão sobre a viabilidade de sua pretensão. E, como estamos tratando de questões salariais, definido que o caso é de ingresso de uma ação, damos a mais alta prioridade ao ajuizamento logo após a entrevista.

Mais Informações sobre Direitos Trabalhistas

VEJA ALGUMAS DÚVIDAS QUE TEMOS RECEBIDO DE NOSSOS CLIENTES:

  1. Trabalho em turno de revezamento de 6 horas em uma indústria. Várias vezes por mês tenho que cobrir faltas ou atrasos de outros empregados e acabo realizando horas extras. Trabalho a noite e também de dia. Quero saber se tenho direito a receber horas extras e se tenho direito a intervalo de 1 hora quanto trabalho mais que seis horas. Também tenho essa dúvida?
  2. Sou formada em enfermagem, mas fui contratada e recebo como técnica de enfermagem. Na realidade acabo realizando serviços típico de enfermagem. Tenho direito de receber o piso de enfermeira e a carga horária que a lei estabelece? Também tenho essa dúvida?
  3. Trabalho em uma financeira. Tenho os mesmos direitos que os bancários, como o piso salarial e também cumprir os mesmos horários?. Tenho como cobrar isso da financeira. Também tenho essa dúvida?